QUEM PODE SEQUER OUSAR ACUSAR?

Aquele que me acusa, ele mesmo é culpado.

Quantos ventos de doutrina o teu acusador segue? Quanta interpretação bíblica errada o teu acusador comete? Quanta doutrina antibíblica o teu acusador comete? Quanto entendimento meramente pessoal o teu acusador lança contra você, dizendo que provém de Jesus? Quantos líderes e confissões e ortodoxias o teu acusador segue em detrimento de Jesus, o próprio Deus?

E, com tudo isso, ainda acha que está certo e que está agradando a Deus!!!

Acusam-no de saber demais, de ter muito conhecimento, de ser muito sábio e conhecedor das letras, e lhe dizem, em acusação, apontando-lhe o dedo: "A letra mata"", como se todo o conhecimento adquirido por você nos seus estudos bíblicos e extrabíblicos fossem motivo de condenação diante de Deus; como se você soubesse demais das letras e isso o afastasse de Deus, não sendo vivificado pelo Espírito.

Contudo, Deus mesmo deixa claro que o seu povo perece pela falta de conhecimento (Os 4:6). Portanto, precisamos estudar para falar sobre as coisas de Deus com propriedade bíblico-teológica e sabedoria mediante a sua própria palavra e direcionamento, porque Deus mesmo diz que nos instruirá e ensinará o caminho que deveremos seguir (Sl 32:8). Ele também diz que nos dará boca e sabedoria pelo que ninguém poderá nos contestar (Lc 21:15). E nenhuma língua de voz humana que se manifestar contra nós há de ser bem sucedida.

Logo, permaneça fazendo a obra de Deus, porque fazendo-a ou a deixando de fazer, os falaciosos contumazes continuarão falando mal de você. Porém, o que mais importa é o que Deus pensa e diz sobre você, e não o que os humanos pensam e dizem de você porque eles não sabem de nada!

Por Let God Be True:

"Leitor cristão, você é um servo do Senhor Jesus Cristo. Se você vive uma vida piedosa em Cristo Jesus, você será perseguido (ITm 3:12), e alguns acharão que estão agradando a Deus (Is 66:5). Dê ouvidos ao seu Senhor, "Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor." (Is 54:17)."

"Ouçam o que o Senhor diz a vocês que respeitam e obedecem às suas palavras: “Os seus irmãos, que os odeiam e os expulsam por causa do amor que vocês têm por mim, serão confundidos! Essa gente que zomba de vocês, dizendo: ‘Onde está a glória de Deus? Onde está a sua alegria?’, será envergonhada." (Is 66:5)

Destaque