Quer sabedoria?

Quer sabedoria? Tema a Deus, pois a sabedoria é dom divino e não terreno.

Portanto, não adianta se basear em doutores e mestres, em ideologias e filosofias, em ciências e tecnologias, em teologias e ventos de doutrinas, em nada que esteja abaixo de Deus porque Deus é tudo em tudo e em todos. Sem ele não se pode fazer nada. E só a inteligência humana não é capaz de resolver a vida.

Logo, é preciso ter sabedoria. Mas, como alcançá-la?

“Onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar da inteligência? De onde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência? Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência” (Jó‬ ‭28:12, 20, 28‬).

“Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: Só este grande povo é gente sábia e inteligente” (Dt 4:6‬).‭

“para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados” (Dt 6:2‬).

“Agora, pois, ó Israel, que é o que o Senhor, teu Deus, pede de ti, senão que temas o Senhor, teu Deus, e que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma” (Dt 10:12‬).

“O temor do Senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução” (Pv‬ ‭1:7‬).

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e a ciência do Santo, a prudência” (Pv‬ ‭9:10‬).

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem” (Ec‬ ‭12:13‬).


Destaque