top of page

Santo do pau oco

As pessoas estão esbanjando santidade sem ter santidade nenhuma. Ficam querendo mostrar a santidade de Deus, mas não manifestam a própria santidade na vida.


O que Deus quer que elas façam elas não estão fazendo, e o que Deus não quer que elas façam elas estão fazendo. E pensam que estão certas. Dizer que Deus é Santo é muito fácil; praticar a santidade que Deus ensina não é qualquer um que quer fazer ou que está pronto para fazer.


Ninguém pode sondar a mente de Deus. Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos e os caminhos de Deus não são os nossos caminhos, diz a escritura.


Portanto, em vez de ficar mostrando os atributos de Deus para as pessoas como forma de parecer santo, pratique o que Deus ensina em seus atributos para que verdadeiramente adquira a verdadeira santidade diante de Deus que é mais importante do que parece ser santo diante dos homens.


Deus aprova aquele que realmente se preocupa em fazer a vontade dele, mas reprova totalmente aquele que busca fazer a vontade do homem e agradar o homem em vez de fazer a vontade de Deus e de agradar a Deus.


O verdadeiro cristão não fica criticando coisas e pessoas sem saber; antes, primeiro ele busca saber, pois sabe que não se deve julgar nada sem conhecimento de causa porque isso implicaria em cometer juízo temerário (Mt 7:13-14), um pecado diante de Deus.



Destaque
bottom of page