Ser feliz?!

Ser feliz?!

Para isso, eu não posso e não devo esperar do homem; devo esperar em Deus. Não posso e não devo acreditar que a minha felicidade, a minha realização, seja o que for, dependa do outro, de forças externas, de presenças externas, mas de mim mesma quando acredito que Deus está comigo e que, no momento certo, dar-me-á sabedoria para agir.

E o que é essa sabedoria? É aquela atitude que não deixa sombras de arrependimento, cuja tomada é acertada e livre de erros. É nesse momento que eu devo agir porque estarei pronta para fazer a coisa certa.

Por ora, estou nessa condição? Sim ou não? Se não, ainda não é o momento de agir. Então, apesar de tudo - de todas as adversidades, de todos os descontentamentos, de toda decepção, de toda mágoa, de toda tristeza, de toda desesperança, de tudo o que me faz mal e me entristece -, tão somente o que devo fazer é esperar, esperar em Deus, continuar esperando com a fé de que o Senhor me dará livramento no tempo certo, pois creio na sabedoria divina: "Há um tempo certo para cada coisa; há um tempo certo para cada propósio debaixo do céu" (Ec 3:1).

Essa é a fé que cada cristão deve confessar e aguardar pelo seu bom resulado em momento oportuno. Digo "cada cristão" porque também está escrito: "Fiquem firmes. Confiem no Senhor; e lembrem-se de que outros cristãos ao redor do mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos" (1 Pe 5:9).

Ou seja, eu e você estamos no mesmo barco onde Jesus é o timoneiro. Amém.

Portanto, esperemos, pois o Senhor nos ajudará: "Espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor!" (Sl 27:14). Confia, pois, no Senhor, e ele satisfará o desejo do seu coração. É paz e alegria que você quer? Então, obedeça à voz do Senhor de aguardar em silêncio com paciência e com a certeza de que a solução chegará e não tardará. Emunah.

Fiz o que tinha de fazer, falei o que tinha de falar, fiz a minha parte, mas aquela parte que não posso fazer porque não me cabe pertence a Deus, e sei que o momento de Deus não é o meu momento, o agir de Deus não é como o meu, o pensamento de Deus é não é como o meu, o modo de Deus compreender as coisas e lidar com elas não é como o meu. Fez a sua parte? Então aguarde Deus fazer a dele. Assim seja. Porque assim diz o Senhor:

"Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. Porque, com alegria, saireis e, em paz, sereis guiados; os montes e os outeiros exclamarão de prazer perante a vossa face, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro, crescerá a faia, e, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará" (Is 55:8-13).

Então, se Deus está falando para esperar, é para esperar, pois tudo dará certo, tudo será resolvido da melhor maneira, "Sim, porque para Deus nada é impossível” (Lc 1:37). Amém. Aleluia! Glória a Deus!

Tenha fé, tenha esperança e ame apesar das circunstâncias; nunca se deixde levar pelo ódio, pela vingança, pela ira, pelo ciúme, pela inveja, pelo egoísmo, pela mentira, pelo mal de qualquer espécie. Pense e aja conforme a palavra de Deus:

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor" (1 Co 13:13).

“Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará” (Hb 10:37‬). Ou: “Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: “Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar” (Hb 10:37‬).

Destaque