TENDENCIOSIDADES!

Heresias e interpretações tendenciosas que confundem a mente do cristão:

Como interpretar corretamente a palavra de Deus? Perguntando: Essa interpretação está correta? Está de acordo com a verdade bíblica? Há conflito de interpretação que pode confundir a minha mente se eu não buscar a verdade na palavra de Deus?

Que o Senhor nos dê discernimento espiritual para reconhecermos a sua voz e não sermos confundidos por vozes estranhas à verdadeira palavra de Deus.

Interessante que hoje pedi a Deus no meu devocional para me dar sabedoria, abençoar a minha mente para que não seja confundida por ensinamentos errôneos e não ficar debaixo de teologias meramente humanas.

“Quando você não dava dízimo, você era o senhor da sua vida. Quando você passa a dar o dízimo para o pastor que tem “o rosto de Deus”, (isto está nas entrelinhas: o pastor passa ser o dono da sua vida porque agora ele é o senhor) porque o senhor é todo aquele que recebe o dízimo (dito antes dessa faixa do vídeo).

Infere-se dessas palavras que se você viu o rosto de Deus no rosto do pastor, você reconhece o senhorio do pastor. Então o pastor é o teu Senhor.

Exegeses podem conter absurdos que jamais correspondem à verdade bíblica. Há muitas teologias e doutrinas cujas intenções devem ser examinadas antes de serem cridas e aplicadas.

Por isso está escrito: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” (Ef 4:14).

“Jesus respondeu: ‘Cuidado, que ninguém os engane’”. “Não deixem que ninguém os engane de modo algum”. “Falsos apóstolos, obreiros enganosos”. (Mt 24:4; 2 Ts 2:3,4; 2 Co 11:13-15).

Qual a visão de Jesus sobre o dízimo? O que é o dízimo sob a graça? Está escrito: “Fale A VERDADE cada um ao seu companheiro” (Zc 8:16).

Estudantes fiéis da Bíblia: façam como está escrito, como os bereanos: “Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, porquanto, receberam a mensagem com vívido interesse, e dedicaram-se ao estudo diário das Escrituras, com o propósito de avaliar se tudo correspondia à verdade” (At 17:11).

Nem tudo o que brilha é ouro! Diz o velho ditado. Não se deixe levar por palavras que parecem verdadeiras só porque é um pastor que está falando. Faça como está escrito: “Examinais as Escrituras” (Jo 5:39).

Ao examinar as Escrituras Sagradas diligentemente, prestem atenção se realmente o que um pastor está falando corresponde à verdade bíblica segundo os ensinamentos de Jesus, visto que a Lei ja passou e agora estamos sob a Graça desde que o véu se rasgou de alto a baixo pelo sacrifício de Cristo.

Você realmente quer aprender a verdade sobre o dízimo? Então, vasculhe todo estudo sobre dízimo e compare um com o outro com base nas Escrituras Sagradas do Antigo Testamento (AT) e do Novo Testamento (NT), pois a palavra de Deus não está resumida somente no AT, mas ela vai de Genesis a Apocalipse.

Faça somente o que o seu Mestre mandar, e o seu Mestre é Jesus Cristo.

Estudem tudo sobre o dízimo com a verdadeira base bíblica e não pela interpretação humana, pois está escrito: “O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento” (Os 4:6).

“Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor” (Jr 17:5).

“Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações” (Jr 17:10).

Deus conhece exatamente a intenção daquele que interpreta a sua palavra e transmite a sua própria interpretação ao povo de Deus.

Deus não está dormindo. Deus está vendo tudo! E assim, Deus fará com que cada um responda pela suas obras. Eis a justiça de Deus!

A verdade é: DEUS AMA A QUEM DÁ A SUA “OFERTA” COM ALEGRIA:

“Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Co‬ ‭9:7‬).

Que eu não seja confundida pelas mente perversas, mais instruída pela mente de Cristo.

““Eu o instruirei e lhe ensinarei o caminho que você deve seguir; e, sob as minhas vistas, lhe darei conselho” (Sl‬ ‭32:8‬).

Fé em Deus e não em homens! Sigamos a Deus e não a homens! Ouçamos a voz de Deus e não a de homens! Estejamos firmes em Deus e não em doutrinas de homens!

Destaque